Bolsa do National Endowment for Democracy apoia Maka Angola

Foi ontem aprovada a renovação, por mais dois anos, da Bolsa concedida pelo National Endowment for Democracy (NED) para a prossecução das actividades do Maka Angola: monitorização da corrupção no País, das violações de direitos humanos, da aplicação dos dinheiros públicos e das eleições.
O NED é uma organização suprapartidária norte-americana, sem fins lucrativos, cujo objectivo central é promover a democracia e os direitos humanos em todo o mundo, nomeadamente apoiando aqueles que trabalham em circunstâncias políticas adversas e muitas vezes de risco.
A Bolsa do NED garante, em exclusivo, a actividade do Maka Angola. “O apoio do NED tem sido vital para realizarmos o nosso trabalho de forma independente”, diz Rafael Marques. Para o biénio 2020-2022, foi alocado o valor total de 185 mil dólares.
Que hipocrisia tao superficial! Para de tapar o sol com a peneira Rafael Marques!
Esta pode ate ser uma informacao de interesse publico. Mas a informacao sobre o financiamento do UFOLO, o andar de luxo na ex-rua António Enes, e o outro apartamento de luxo no Yacht Club na Ilha de Luanda, sao materias que suscitam de momento curiosidade publica e, por isso, uma explicacao sua com urgencia.
Quanto a materia sobre o caso Sao Vicente publicada neste portal, uma investigacao montada em tempo record, nao fosse, alas, a cabula passada pela PGR, e, por isso, nao se vislumbrar nem competencia basica, nem briliantismo na materia a medida que os contornos deste assunto chega a publico atraves de outras fontes. Teremos a oportunidade de voltar a falar e compreender o seu genio para tragedias – superando Shakespeare! Ate la um abraco!
MEUS PARABÉNS MAKA ANGOLA
Parabéns Rafael Marques, você merece e muito.