BD Indignado com Falta de Resposta do Governo à Fome

O Bloco Democrático repudia  a incúria do governo em prestar a devida assistência às populações gravemente afectadas pela fome, por causa da seca que assola o sul do país. 

Em comunicado de imprensa emitido ontem, o BD manifesta-se indignado com a política do governo em despender cerca de US $100 milhões para a realização, em Setembro próximo no país, do Campeonato Mundial de Hóquei em Patins. Como contradição, o BD nota como o executivo do Presidente José Eduardo dos Santos negligencia o apoio aos cidadãos em risco de vida causado pela estiagem.

“O nosso país está, neste momento, a atravessar um período de grande flagelo
devido a um fenómeno sobejamente conhecido, as ‘secas cíclicas’ que
acontecem, de tempos em tempos, no sul”, nota o BD.

De acordo com o referido partido, sem assento parlamentar, as poucas iniciativas do governo são, para além de inadequadas, para efeitos de propaganda. “Muitas vezes, tais medidas são mesmo tomadas com um claro cariz propagandístico em favor do partido no poder [MPLA] que envia para os locais sinistrados meros activistas travestidos de socorristas”.

No comunicado, o BD lembra ainda que a festa do futebol, com a realização do Campeonato Africano das Nações, em 2010, não teve nenhum impacto significativo no desenvolvimento económico-social do país. O evento custou mais de um bilião de dólares aos cofres do Estado.

Comentários